Ensinar matemática não é apenas transmitir fórmulas ou resolver equações; é, antes de tudo, um exercício diário de paciência, criatividade e, por vezes, de resistência. Neste livro, o autor nos convida a adentrar os bastidores da sala de aula, onde números e conceitos ganham vida - ou, às vezes, se perdem em meio a olhares confusos e perguntas inesperadas. Aqui, não há receitas prontas nem verdades absolutas. O que encontramos são relatos sinceros, permeados por dúvidas, erros e descobertas, que revelam a complexidade de ensinar uma disciplina que, para muitos, é sinônimo de desafio e até de medo. Entre crônicas que oscilam entre o humor e a reflexão, o leitor é levado a perceber que a matemática, mais do que ciência exata, é uma linguagem humana, cheia de nuances e possibilidades. Este livro é um convite para repensar o papel do professor, para enxergar o estudante para além dos números e para reconhecer que, no ensino da matemática, o verdadeiro aprendizado acontece tanto para quem ensina quanto para quem aprende. Uma obra que fala com quem vive a sala de aula, mas que também toca quem acredita no poder transformador da educação Crônicas de um Professor que Ensina Matemática não é apenas um relato, é um testemunho vivo da luta diária para fazer da matemática uma ponte e não um muro-entre o conhecimento e a vida. Este livro reúne experiências autênticas do cotidiano escolar, revelando os desafios e as alegrias de quem se dedica a transformar números em nisto-rias e formulas em descobertas significativas.