Minha sacola

    CURRICULOS DE MATEMATICA - DA ORGANIZAÇAO LINEAR A IDEIA DE REDE

    Favoritar
    Ref:
    529131

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este trabalho analisa as organizações curriculares mais recentes para o ensino de matemática - formuladas em diferentes países e, em particular, no Brasil -, buscando pontos comuns e comparando-as com as anteriores, influenciadas pelo movimento matemática moderna. Identifica nas orientações mais recentes e prevalência de mitos como o da acumulação e o da linearidade do saber. Explora a idéia de rede, emergente em vários campos de investigação e, em particular, nos campos de tecnologia e da comunicação. Investiga questões relativas à evolução interna da própria matemática, focalizando as pesquisas sobre estruturas, categorias e alegorias e, também, a exploração das mesmas à luz do referencial piagetiano. Com base na idéia de rede e nos princípios do hipertexto, propostos por Pierre Lévy, aponta novos e possíveis caminhos para as discussões sobre a proposta educacional da escola, sobre planejamento e avaliação e, em particular, para a organização dos currículos de matemática.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788532243911
    Pré vendaNão
    Peso150g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas100
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 1999
    Código Interno529131
    Código de barras9788532243911
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPIRES, CELIA CAROLINO
    EditoraFTD**
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar