Minha sacola

    CURSO DE DIREITO DA MÍDIA E DO ENTRETENIMENTO - 2025

    Favoritar
    Ref:
    1151934

    Por: R$ 288,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    CAPÍTULOS DO LIVRO: Capítulo 1 Arcabouço Normativo da Indústria de Mídia e Entretenimento, Capítulo 2 Aspectos Relevantes do Direito Autoral, Capítulo 3 Aspectos Legais da Produção de Conteúdos de Entretenimento, Capítulo 4 Contratos em Mídia e Entretenimento, Capítulo 5 Violação de Direitos da Personalidade e de Direitos Autorais, Capítulo 6 Peculiaridades do Mercado Publicitário e Capítulo 7 Direito da Mídia e do Entretenimento na Era Digital.----SOBRE AUTORA: SIMONE LAHORGUE NUNES é sócia fundadora de Lahorgue Advogadas Associadas. Simone implementou as áreas de Direito da Mídia e do Entretenimento e de Privacidade & Proteção de Dados, por ela lideradas por 11 anos, em um renomado escritório full service brasileiro. De 1997 a 2008, Simone ocupou a função de diretora jurídica das Organizações GLOBO. É professora na Graduação em Direito da Fundação Getúlio Vargas - FGV– RJ. Ela é membro do Conselho Consultivo do Technology Law Committee da International Bar Association (IBA), do qual foi presidente (2015-2016). Também foi presidente do Sports Law Subcommittee (2020-2021). É Certified Information Privacy Professional / Europe CIPP – E; Certified Information Privacy Manager – CIPM; e Certified Data Protection Officer – CDPO/BR pela International Association of Privacy Professional (IAPP). Simone é membro do Certification Advisory Board da IAPP, com mandato para o período 2025-2027. Doutora e Mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – (USP) e é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.---PAULA A. FORGIONI Professora Titular e Chefe do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo: “É admirável como a obra articula questões tradicionais – direitos morais do autor e proteção da imagem – com dilemas contemporâneos: reprodução de conteúdo jornalístico por plataformas digitais, impacto da inteligência artificial na criação e distribuição de conteúdo, e desafios regulatórios das novas tecnologias.”----NATALIE GUTTERIDGE Vice President, Corporate Legal at NETFLIX: “Explore the intricate and diverse world of entertainment law with this detailed guide, thoughtfully crafted by renowned lawyer, Simone Lahourge Nunes. This book meticulously covers all core legal aspects of the entertainment industry, seamlessly blending them with invaluable practical insights. With extensive experience advising clients globally across all facets of production and distribution, Simone offers a unique perspective on this ever-evolving field. This indispensable resource strikes the perfect balance between providing a solid legal foundation and offering actionable business insights. Whether you're a legal professional seeking to deepen your understanding or a producer or media executive looking to master the essentials, this book is an essential addition to your library.”---MARIA CRISTINA IRIGOYEN PEDUZZI Ministra e ex-Presidente do TST e do CSJT: “É uma referência teórica e prática, que foca desde o arcabouço normativo tradicional até os aspectos ligados à era digital, das plataformas, da inteligência artificial, das novas tecnologias, desmembramentos, repercussões e reflexões. Simone é uma sumidade na matéria. Recomendo aos leitores que aproveitem cada página de ensinamento jurídico para o progresso do direito da mídia e do entretenimento.”---ANDRÉA PACHÁ Desembargadora do TJRJ e escritora:“O monopólio do conhecimento pode concentrar um exercício brutal de poder. É preciso grande generosidade, segurança, integridade e consistência profissional para transformar o saber em um portal acessível a todas e todos os leitores interessados em dissecar as transformações e desafios das questões jurídicas que impactam a indústria do entretenimento.” -----MARLUCE DIAS DA SILVA Ex-Diretora Geral da Globo e psicóloga : “Um livro tão completo, tinha tudo para ser excessivamente complexo. Mas a sabedoria da Simone o constitui como manual de referência para consulta simples e prazerosa. Um livro de leis, tinha tudo para ser duro e rígido. Mas a intimidade da Simone com o turbulento mundo da mídia e do entretenimento ensina sobre o valor da flexibilidade na aplicação de preceitos legais, sem jamais abrir mão da coerência com os seus princípios.Um livro escrito pela Simone, tinha tudo para ser uma obra prima. E é.”

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555753301
    Pré vendaNão
    Peso600g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas574
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1151934
    Código de barras9786555753301
    AcabamentoBROCHURA
    AutorNUNES, SIMONE LAHORGUE
    EditoraQUARTIER LATIN *
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar