Minha sacola

    Favoritar

    saldao-sulina

    DE BLOGUEIRA A INFLUENCIADORA

    Ref:
    926940

    Por: R$ 49,90

    Preço a vista: R$ 49,90

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro De blogueira a influenciadora, resultado da tese de doutorado defendida pela autora na ECA-USP, é uma obra fundamental para compreendermos alguns processos de transformação nas formas de produção de conteúdo e de profissionalização da internet. Em um trabalho de fôlego, a autora documenta e analisa com profundidade as mudanças contidas no fazer comunicacional das influenciadoras digitais a partir de uma periodicização das diferentes fases nas quais essa categoria profissional se insere ao longo dos anos 2000. Com um olhar refinado e crítico, Issaaf desvenda as tramas complexas a respeito do papel das blogueiras na trajetória da internet brasileira e sua centralidade e agência nos processos midiáticos envolvidos, desde a vanguarda dos blogs, passando pela legitimação, institucionalização, até a profissionalização e a popularização das influenciadoras. Uma obra que traz um panorama importante para os estudos de comunicação e cultura digital, equilibrando discussões sobre a sociedade e as suas relações com as transformações digitais. “De blogueira a influenciadora” é fundamental para compreensão a respeito dos comportamentos emergentes proporcionados da e na cultura das redes e plataformas digitais e deve ser bibliografia obrigatória nos cursos e disciplinas de graduação e pós-graduação que discutem a cultura digital e seus desdobramentos.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786557590041
    SubtítuloETAPAS DE PROFISSIONALIZAÇÃO DA BLOGOSFERA DE MODA BRASILEIRA
    Biografia do autorÉ doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre pela mesma instituição. Graduou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desde 2014, atua no Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais, COM+ (ECA-USP). Ao longo da pesquisa que deu origem a este livro, a autora teve financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente, é docente no curso de pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-USP).
    Pré vendaNão
    Peso380g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas239
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno926940
    Código de barras9786557590041
    AcabamentoBROCHURA
    AutorKARHAWI, ISSAAF
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar