Minha sacola

    DECORO NA REDE SOCIAL

    Favoritar
    Ref:
    1108428

    Por: R$ 65,00

    Preço a vista: R$ 65,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O livro Decoro na rede social: um estudo sobre comportamento no Facebook tem como objetivo principal analisar a representação do decoro nas relações entre os usuários do Facebook, rede social ainda considerada uma das maiores do mundo, bem como sua relação com a sociabilidade e o estilo de vida contemporâneo.
    Para tanto, lança inicialmente um olhar sobre a sociedade contemporânea, caracterizada pela globalização, pelos avanços tecnológicos e pelo fluxo contínuo e intenso de comunicação e consumo cultural, para situar o leitor em um novo cenário de interação intermediado por tecnologias sofisticadas, que rompem as barreiras de espaço e tempo, e que agrupam múltiplas identidades individuais e sociais.
    O autor mergulha nas redes sociais e, em especial, no Facebook, para compreender como funcionam suas regras, a partir da leitura dos Termos de Serviço, fazendo o que muitas vezes não é feito pelo usuário da rede social, que acaba aceitando os termos sem ler. Ademais, perscruta o documento e destaca os pontos fundamentais como a cessão de direitos que é feita pelo usuário à empresa que administra a rede social, bem como o que o usuário pode ou não fazer, entre outros pontos.
    O pesquisador busca, ainda, uma aproximação conceitual do termo “decoro” nas Ciências Sociais, a partir da leitura analítica de dois autores centrais da teoria sociológica contemporânea, Norbert Elias e Erving Goffman, para compreender como esse mecanismo das relações sociais se aplica às regras de relacionamento e convívio entre os usuários dessa rede social. O decoro, neste livro, remete ao sentimento de respeito que é um princípio fundante na ancoragem das regras que norteiam os comportamentos, o convívio social, a noção do permitido e do proibido e a forma de visualizar e interpretar o mundo.
    Para a análise, que foi amparada pela netnografia e a análise do discurso mediada por computador, foram selecionados dois casos que retratam cenas corriqueiras nas grandes cidades, que tiveram uma repercussão extraordinária de 16 mil comentários, envolvendo uma diversidade de usuários.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525065120
    SubtítuloUM ESTUDO SOBRE COMPORTAMENTO NO FACEBOOK
    Pré vendaNão
    Peso270g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões2 x 16 x 23
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas170
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1108428
    Código de barras9786525065120
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSILVA, AURELIO JOSÉ DA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar