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    DELITOS PUBLICITÁRIOS - NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E NA LEI 8.137/90

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    Sinopse

    A publicidade é instituto detentor de alto poder no convívio social, tornando necessária a intervenção do direito para regrar as atividades desenvolvidas. Dentre os controles jurídicos existentes, o penal representa o mais gravoso em razão da natureza de sua sanção, sendo especificamente o objeto de conhecimento do presente trabalho. Objetivo primordial do estudo é analisar a legitimidade da intervenção penal nas atividades publicitárias e o respeito dos tipos penais aos princípios constitucionais. O valor que a publicidade representa à relação de consumo, à Ordem Econômica e ao meio social relaciona-a ao conceito de bem jurídico-penal e implica a real necessidade de utilização do mencionado ramo do direito. Apesar da necessidade da intervenção penal – demonstrada nesta obra – chega-se à conclusão de que os tipos penais existentes não atendem às premissas básicas do Estado Social Democrático de Direito.Livro indispensável à sua biblioteca jurídica!

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788536214931
    SubtítuloBIBLIOTECA DE ESTUDOS AVANÇADOS EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL
    Organizador para link
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Editor para link
    Peso320g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.3
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas250
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2007
    Código Interno241138
    Código de barras9788536214931
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim
    OrganizadorMARCOS DANIEL V. TICIANELLI - COORDENADORES

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