Minha sacola

    Favoritar

    DESENVOLVIMENTO DE JOGOS ELETRONICOS - TEORIA E PRATICA

    Ref:
    250034

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Explicações concisas e práticas que ajudam a desvendar a arte de criação dos jogos eletrônicos... Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento do século 21. A paixão pela essência criativa e divertida dosjogos e o mercado bilionário que representam têm despertado o interesse de um número crescente de pessoas. Cada vez mais populares, os jogos têm conquistado públicos de todos os gêneros e idades, criando novos desafios para os profissionais da área.Esses desafios estão sempre presentes quando se busca a criação de uma experiência interativa que proporcione um alto grau de diversão. É importante analisar a influência do tema, das possibilidades de interação e dos recursos visuais e sonoros na qualidade de um jogo para assim compreender aquilo que, para muitos, é um verdadeiro mistério: o processo de desenvolvimento dos jogos eletrônicos. Este livro tem como objetivo ajudá-lo a compreender este processo e a dar os primeiros passos na construção efetiva de um jogo eletrônico em duas dimensões, utilizando a Nology Game Library como ferramenta de desenvolvimento. Com um vasto conteúdo de informações teóricas e exemplos práticos, esta obra proporciona ao leitor conhecimentos valiosos produzidos por profissionais brasileiros que trabalharam na produção de jogos.

    Assuntos abordados neste livro:
    * Conceitos básicos dos jogos eletrônicos;
    * Visão geral das empresas de jogos;
    * Planejamento e etapas de desenvolvimento de um jogo;
    * Estratégias para atender aos desejos e às expectativas dos jogadores;
    * Definição do padrão de programação para um código limpo e legível;
    * Construção da arquitetura de um jogo;
    * Programação básica dos jogos;
    * Programação de efeitos gráficos, cenários e animações;
    * Programação de entrada, efeitos sonoros e de música;
    * Representação de fenômenos físicos nos jogos;
    * Programação completa de um protótipo de jogo.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788575221228
    Pré vendaNão
    Peso515g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas320
    Número da edição2ª EDICAO - 2007
    Código Interno250034
    Código de barras9788575221228
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPERUCIA, ALEXANDRE SOUZA | BERTHEM, ANTONIO CORDOVA DE | BERTSCHINGER, GUILHERME LAGE | MENEZES, ROBERTO RIBEIRO CASTRO
    EditoraNOVATEC
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar