De: R$ 0,00Por: R$ 175,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Nesse sentido, a cultura jurídica é dimensionada pela forma em que a litigiosidade se manifesta, pelas regras processuais vigentes e, principalmente, pelas práticas voltadas para resolução de conflitos em diversos ambientes. A transformação de uma cultura jurídica, portanto, passa pela mudança das regras processuais, para dar conta das novas formas de litigiosidades, e principalmente pela renovação das práticas voltadas para resolução de disputas e conflitos. É nesse contexto que as atividades do IIº Seminário Oitis: diálogos com o consenso - 10 anos da Lei de Mediação se insere.
Além de diversas abordagens sobre formas consensuais de tratamento da litigiosidade, o evento prestigia as boas práticas realizadas por atores distintos e em circunstâncias mais variadas. A diversidade das práticas contribui para o aprimoramento dos métodos adequados de resolução de conflitos, aproximando-os da realidade concreta que estão inseridos.
Os textos que compõem a obra trazem abordagens sobre as dimensões da mediação, conciliação e arbitragem, e representam as perspectivas, teóricas e práticas, dos mediadores e mediadoras, advogados e advogadas públicos e privados, pesquisadores experientes e estudantes de graduação. Os trabalhos retratam as práticas que informam a cultura jurídica vigente e indicam caminhos para construção de uma cultura jurídica do consenso.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786553783645 |
|---|---|
| Subtítulo | 10 ANOS DA LEI DE MEDIAÇÃO |
| Pré venda | Não |
| Organizador para link | MEDINA GABRIELA PISANI |
| Peso | 340g |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 1.2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 240 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1208737 |
| Código de barras | 9786553783645 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Editora | PROCESSO |
| Sob encomenda | Não |
| Organizador | MEDINA, GABRIELA PISANI |
