Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Estudantes que cursam uma faculdade ou o segundo grau, professores de línguas estrangeiras ou mesmo outros professores não especialistas em Linguística, acham dificuldade em "traduzir" a linguagem técnica e especializada desses dicionários, mas não encontram uma obra que satisfaça o desejo de ter uma noção simples e clara do significado dos termos gramaticais.
Este 'Dicionário de Termos Gramaticais' foi planejado para esse público, que embora escolarizado, sente dificuldade diante da linguagem altamente técnica e específica dos dicionários existentes, porém, mesmo sem pretensões de dominar o assunto, deseja saber o significado de alguns termos, tais como: apóstrofe e apóstrofo; anacoluto, braquilogia, barbarismo, campo léxico e semântico, catacrese, epêntese, estrangeirismo, norma culta, norma gramatical e tantos outros, que nesta obra são definidos em linguagem comum, facilmente compreensível, mas sem abrir mão da confiabilidade, correção e rigor científico.
Para maior facilidade de consulta, os termos gramaticais foram convertidos em verbetes, como um dicionário, apresentados por ordem alfabética, trazendo (entre parênteses) a área da gramática a que se refere.
Para complementar as informações contidas nos verbetes, foram acrescentados os Apêndices: o Apêndice A, relativo a questões de Fonologia e Fonética; o Apêndice B, relativo à Morfologia e o Apêndice C, sobre as Origens da Língua Portuguesa.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788522455706 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 200g |
| Autor para link | ANDRADE MARIA MARGARIDA DE |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 164 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2009 |
| Código Interno | 585672 |
| Código de barras | 9788522455706 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | ANDRADE, MARIA MARGARIDA DE |
| Editora | ATLAS EDITORA |
| Sob encomenda | Não |
