Minha sacola

    Favoritar

    DIGITAL INFLUENCERS E SOCIAL MEDIA - REPERCUSSÕES JURÍDICAS - 1ª ED - 2024

    Ref:
    1093509

    Por: R$ 197,00ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Sobre a obra Digital Influencers e Social Media - Repercussões Jurídicas - 1ª Ed - 2024

    “Como síntese do exposto, explicam os autores em suas considerações finais, que há uma nova organização: ‘o mercado de consumo digital, pautado em novos arranjos contratuais, desenvolvimento do comércio eletrônico, veiculação de publicidade digital – em especial com a utilização massiva de marketing de influência –, emprego da inteligência artificial, tratamento de dados pessoais dos consumidores, criação de perfis digitais de consumo e bens digitais ofertados no mercado de consumo. Os digital influencers atuam nas redes sociais pelo contato direto e pessoal com o público, criando uma relação de proximidade por meio da utilização de meios informais especialmente, mediante a produção de conteúdo, em segmentos específicos, com regularidade e credibilidade, alcançando engajamento e alto grau de influência sob o comportamento de seus seguidores e que, por conseguinte, se utilizam dessa relação de confiança para obtenção de remuneração (direita ou indireta) pela realização de atividade publicitária, em seus diversos formatos, nas plataformas digitais.’


    Com efeito, observa Francesco Galgano (
    Lex mercatoria
    , p.239-250) que nesta sociedade a tecnologia industrial é substituída pela técnica contratual, pois em muitos setores o contrato se substituiu à própria lei no papel de organização da sociedade civil. Esta tende a se auto-organizar através de técnicas financeiras. Com isso, a tutela do interesse geral se transforma em um componente do lucro e qualquer proteção ao consumidor se justifica unicamente para o incremento das vendas. A nova
    lex mercatoria
    consiste em um direito criado por empreendedores sem a mediação do Poder Legislativo do Estado.



    A leitura dessa fascinante obra, permitiu-me não apenas acrescer conhecimento, porém compreender a dramática mudança tecnológica como um convite para refletirmos sobre quem somos e como vemos o mundo. Quanto mais pensamos sobre como aproveitar a revolução tecnológica, mais analisamos a nós mesmos e os modelos sociais subjacentes que são incorporados e permitidos por essas tecnologias. E mais oportunidades teremos para moldar a revolução de uma forma que melhore o estado do mundo. Que o leitor possa apreciar da melhor forma o livro
    Digital Influencers
    e
    Social Media
    de Michael César Silva, Glayder Daywerth Pereira Guimarães e Caio César do Nascimento Barbosa.


    Parabéns a Editora Foco por trazer ao público um material de tamanha relevância e atualidade”.

    Trecho do prefácio de Nelson Rosenvald
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786561200424
    SubtítuloREPERCUSSÕES JURÍDICAS, PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS DA ATUAÇÃO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA SOCIEDA
    Pré vendaNão
    Biografia do autorPós-Doutorando em Direito, Tecnologia e Inovação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Especialista em Direito de Empresa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Professor convidado do curso de Pós-Graduação em Fashion Law da Universidade Mackenzie/SP. Professor convidado do curso de Pós-Graduação em Direito Privado, Tecnologia e Inovação da Escola Brasileira de Direito (Ebradi/SP). Professor Convidado do LLM em Lei Geral de Proteção de Dados da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos/RS). Professor da Escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva/MG. Professor da Escola Superior Dom Helder Câmara/MG. Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). Editor da Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Advogado.
    Peso620g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17 x 1.8
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/88aeb72224364cdf9cde53e855b2811b?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas424
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1093509
    Código de barras9786561200424
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSILVA, MICHAEL CESAR | DAYWERTH PEREIRA GUIMARÃES, GLAYDER | DO NASCIMENTO BARBOSA, CAIO CÉSAR
    EditoraFOCO EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar