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    DIREITO & REDES SOCIAIS NA INTERNET

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    Sinopse

    Com o advento do Decreto 7.962, de 15 de março de 2013 (Comércio Eletrônico), e da Lei 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), redes sociais na internet e comércio eletrônico se redefiniram, sob diversos aspectos, para o Direito brasileiro. Nessa perspectiva, a presente obra enfatiza a recente evolução do comércio eletrônico e a necessidade de se (re)pensar a proteção e a defesa do consumidor na complexa interface comércio eletrônico/redes sociais na internet, denominada social commerce (comércio social eletrônico).Partindo de um aporte teórico transdisciplinar de inclinação sociológico-jurídica, este livro enfatiza as relações entre Direito e Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs). No âmbito da dogmática jurídica consumerista, Ricardo Menna Barreto aborda, em especial, a publicidade eletrônica, a proteção da privacidade e da intimidade dos consumidores no comércio eletrônico e na internet, além dos bancos de dados e cadastros de consumo.Esta segunda edição, revista e atualizada, buscou, entre outros aspectos, delinear a qualificação jurídica das relações entre Facebook, Google e seus usuários, demonstrando como estas enquadram-se como relações de consumo, regidas, portanto, pela Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). Esta obra destina-se não apenas aos operadores jurídicos, mas igualmente a cientistas políticos, sociais e a todos os usuários-consumidores que possuem perfis nas redes sociais e realizam comprason-line(inter) mediados por essas redes na internet."[...] ganham o leitor e a comunidade jurídica como um todo, que poderão, a partir da publicação desta obra, contar com uma análise interdisciplinar, profunda e em larga medida inédita sobre os impactos do mundo virtual ao Direito".Prof. Dr. Luciano Benetti Timm - Pesquisador de Pós-Doutorado na Universidade de Berkeley, Califórnia. Mestre e Doutor em Direito na UFRGS."A presente obra versa sobrea necessidade de conceber,numa perspectiva crítica etransdisciplinar, a complexarealidade do comércio eletrôniconas redes sociais, articulandoo Direito do Consumidorpátrio com outras áreasdo conhecimento, notadamentea Sociologia e as novasTecnologias de Informação".Prof. Dr. Ricardo MaurícioFreire Soares - Pós-Doutorem Direito ConstitucionalComparado pelaUniversitàdegli Studi di Roma La Sapienzae pelaUniversità degliStudi di Roma Tor Vergata.Doutor em Direito Públicoe Mestre em Direito Privadopela Universidade Federalda Bahia.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788536248899
    SubtítuloA PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO - ATUALIZADA A PARTIR DO DECRETO 7.962/13 (COMÉRCIO
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso263g
    Editor para link
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas212
    Número da edição2ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno817990
    Código de barras9788536248899
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBARRETO, RICARDO DE MACEDO MENNA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim

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