De: R$ 0,00Por: R$ 145,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A segunda contribuição importante do livro é fazer essa reflexão nos marcos da abordagem Direito e Políticas Públicas, buscando clareza metodológica para suas principais perguntas a respeito do papel do direito como referência e instrumental para a realização de objetivos socialmente relevantes e politicamente determinados. A análise da educação profissional como tema aplicado presta-se à validação do método. Apoiado em pesquisa realizada pelo autor sobre o estado da arte da abordagem Direito e Políticas Públicas em âmbito internacional, o texto é enriquecido com variada gama de autores desconhecidos pelo público brasileiro. Dentre esses, destaca-se William Clune, cuja obra foi redescoberta por Matheus, e agora, traduzida para o português, revela-se importante fonte teórica da abordagem Direito e Políticas Públicas.
O mérito do livro é examinar como os meios jurídicos podem atuar, entrelaçados com condicionantes políticos e sociais que não se desenrolam linearmente, mas em marchas e contramarchas, para instrumentalizar as iniciativas governamentais voltadas a esse objetivo. Um jurista que saiba ler a realidade desse modo, identificando os nós entre Direito e Política, amplia muito a compreensão das possibilidades de ação. (Trecho do Prefácio)
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786555183900 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Matheus Silveira de Souza é mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Membro do Grupo de Pesquisa “Estado, Direito e Políticas Públicas”, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. |
| Peso | 250g |
| Autor para link | SILVEIRA DE SOUZA MATHEUS |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 21.5 x 14.5 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 194 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2023 |
| Código Interno | 1031048 |
| Código de barras | 9786555183900 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | SILVEIRA DE SOUZA, MATHEUS |
| Editora | FORUM EDITORA |
| Sob encomenda | Não |
