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    DIREITO À EDUCAÇÃO PARA REFUGIADOS

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    Sinopse

    Os problemas que atingem os milhares de refugiados dispersos pelo mundo são complexos, sobretudo aqueles pautados na ineficácia de direitos básicos à sua própria existência como ser humano, desafiando os instrumentos legais e institucionais vigentes, a corresponderem adequadamente aos movimentos migratórios. A presente pesquisa tem como objetivo investigar se as leis que regulamentam o instituto jurídico do Refúgio garantem a essas pessoas o direito à educação e principalmente o acesso a esse direito, de modo a perquirir se esse direito é efetivo não só do ponto de vista normativo, mas principalmente por meio do reconhecimento intersubjetivo dos refugiados. A investigação que aqui se propõe será buscada à luz da “Teoria do Reconhecimento” desenvolvida pelo filósofo alemão Axel Honneth, que se fundamenta nas premissas universais de reconhecimento social de Hegel e Karl Marx.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786586138207
    SubtítuloUM ESTUDO DA (IN)EFETIVIDADE NORMATIVA A PARTIR DA TEORIA DO RECONHECIMENTO DE AXEL HONNETH
    Pré vendaNão
    Peso260g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 11 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas126
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno974003
    Código de barras9786586138207
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSILVA, LETÍCIA MIRELLI FALEIRO E
    EditoraARRAES
    Sob encomendaSim
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