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Sinopse
Na sociedade contemporânea a instrução escolar é necessária como preparação para a vida. Mas, de rigor, antes que ser monopólio estatal, o conceito expressa uma categoria de formação que pode se cumprir de diferentes modos. Isso precisa ser compreendido. Tal ideia está subjacente no trabalho de Nardejane Martins Cardoso, que discorre sobre a possibilidade de se praticar a educação domiciliar no Brasil.
A autora explica como se deu a fixação do conceito de ensino escolar mediado exclusivamente pelo Estado, em educandários públicos ou privados do sistema formal de ensino. Mediante sua lúcida exposição evidencia-se que a educação domiciliar não é negação de formação escolar, senão modalidade dela.
Antonio Jorge Pereira Júnior – Prefácio.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788551910733 |
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Pré venda | Não |
Peso | 250g |
Autor para link | CARDOSO NARDEJANE MARTINS |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 121 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Código Interno | 857452 |
Código de barras | 9788551910733 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CARDOSO, NARDEJANE MARTINS |
Editora | LUMEN JURIS |
Sob encomenda | Não |