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    DIREITO A OPTAR PELA EDUCAÇAO DOMICILIAR NO BRASIL, O
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    Sinopse

    Educação significa, pela etimologia do termo latino ex-ducere, conduzir desde fora, ou para fora, no sentido de promover o desenvolvimento das potencialidades da pessoa. Neste sentido envolve diversos fatores e atores. Os pais são os principais agentes de educação. Os fi lhos são os protagonistas do processo.

    Na sociedade contemporânea a instrução escolar é necessária como preparação para a vida. Mas, de rigor, antes que ser monopólio estatal, o conceito expressa uma categoria de formação que pode se cumprir de diferentes modos. Isso precisa ser compreendido. Tal ideia está subjacente no trabalho de Nardejane Martins Cardoso, que discorre sobre a possibilidade de se praticar a educação domiciliar no Brasil.

    A autora explica como se deu a fixação do conceito de ensino escolar mediado exclusivamente pelo Estado, em educandários públicos ou privados do sistema formal de ensino. Mediante sua lúcida exposição evidencia-se que a educação domiciliar não é negação de formação escolar, senão modalidade dela.

    Antonio Jorge Pereira Júnior – Prefácio.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788551910733
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas121
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno857452
    Código de barras9788551910733
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCARDOSO, NARDEJANE MARTINS
    EditoraLUMEN JURIS
    Sob encomendaNão

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