De: R$ 0,00Por: R$ 68,00ou X de
Preço a vista: R$ 68,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
O projeto teve por finalidade colocar o parentesco linguístico no centro do processo didático, com foco nas relações de distância e proximidade entre as línguas-culturas implicadas ou presentes no entorno do discente, bem como na percepção dessas relações. Procurou, assim, desenvolver o ensino das línguas e a educação linguageira em favor da pluralidade, com particular atenção ao ensino básico e ao ensino superior. Essas línguas-culturas podem ser tanto as principais línguas de escolarização (português no Brasil, francês na França, espanhol na Argentina) quanto outras línguas, românicas ou não: línguas de herança, indígenas, regionais, de sinais, de migrantes, adicionais…
Trata-se de observar o que acontece quando se incentiva a reflexão comparativa, por meio de uma educação construída com base nos repertórios linguísticos e nos patrimônios culturais dos estudantes e de seu entorno, além de desenhar e experimentar práticas capazes de desenvolver essa abordagem educativa.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9786556378183 |
---|---|
Subtítulo | REPRESENTAÇÕES, PRÁTICAS E MATERIAIS |
Pré venda | Não |
Organizador para link | DINIZ LEANDRO RODRIGUES ALVES,DEGACHE CHRISTIAN,SILVA REGINA CÉLIA DA,DUARTE ANA PAULA ANDRADE,HIRAKAWA DANIELA AKIE |
Peso | 600g |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.68 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 336 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1087328 |
Código de barras | 9786556378183 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | PONTES EDITORES |
Sob encomenda | Não |
Organizador | DINIZ, LEANDRO RODRIGUES ALVES | DEGACHE, CHRISTIAN | SILVA, REGINA CÉLIA DA | DUARTE, ANA PAULA ANDRADE | HIRAKAWA, DANIELA AKIE |