De: R$ 0,00Por: R$ 64,00ou X de
Preço a vista: R$ 64,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Perguntas deste tipo tem desafiado, continuamente, os professores da Educação Básica, ao longo de todos estes anos. Evidentemente, que, ao tentar responde-las, não vamos encontrar uma única resposta.
Com o objetivo de responder as questões acima e trazer elementos que caminhem em busca da superação dos desafios enfrentados pelos professores, quando ensinam álgebra, neste livro, nos propomos a analisar concepções de álgebra e de seu ensino, bem como, contribuir com a discussão sobre qual é o problema com o ensino de álgebra, considerando-se o processo empírico e teórico do pensamento e, a formação de conceitos, tendo como base os estudos do movimento lógico e histórico dos conceitos algébricos e, dos nexos conceituais: fluência, variável, campo de variação e interdependência. Analisamos algumas implicações para o ensino e, consequentemente para a formação psíquica dos estudantes. Apresentamos ainda, atividades orientadoras de ensino de álgebra que se fundamentam na teoria histórico-cultural.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788575913345 |
---|---|
Subtítulo | O PERCURSO DOS CONCEITOS ALGÉBRICOS |
Pré venda | Não |
Peso | 229g |
Autor para link | SOUSA MARIA DO CARMO DE,PANOSSIAN MARIA LUCIA,CEDRO WELLINGTON LIMA |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14 x 1.9 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 184 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 891584 |
Código de barras | 9788575913345 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SOUSA, MARIA DO CARMO DE | PANOSSIAN, MARIA LUCIA | CEDRO, WELLINGTON LIMA |
Editora | MERCADO DE LETRAS |
Sob encomenda | Não |