Felizes com o sucesso de vendas das edições anteriores nos dirigimos a todos os concurseiros que buscam conquistar uma vaga nas carreiras das Polícias Civis de todo o país para apresentar a 5ª edição da obra Série Carreiras Policiais – Doutrinas para Concursos Polícia Civil, a qual foi revista e ampliada a fim de atualizar os leitores com os assuntos mais cobrados nas últimas provas aplicadas.
Considerando o retorno positivo que tivemos dos nossos leitores, foi mantida a objetividade nos textos para auxiliar o candidato a assinalar a alternativa correta na sua prova e também prepará-lo para as fases dissertativa e oral dos certames policiais. Agradecemos a todos os leitores e garantimos que a presente obra vai contribuir sobremaneira na realização de seu ideal.
Mais uma vez registramos os nossos agradecimentos a Deus e às nossas famílias e novamente dedicamos nosso trabalho a cada um de vocês, futuros policiais, desejosos de que em breve recebam seus tão almejados distintivos.
Bons estudos!
DESTAQUES:
Lei no 14.811, de 12 de janeiro de 2024 (Criminaliza o bullying, altera vários artigos do Código Penal e cria novos crimes hediondos);
Lei no 14.994, de 9 de outubro de 2024 (Pacote Antifeminicídio: torna o feminicídio um crime autônomo e altera vários artigos do Código Penal e da legislação penal extravagante);
INCLUI QUADROS "PRESTE ATENÇÃO" COM IMPORTANTES DICAS PARA NÃO CAIR NAS "PEGADINHAS" DAS BANCAS EXAMINADORAS E GARANTIR SUA APROVAÇÃO!
CONTÉM:
Direito Constitucional - Renata Baptista Zanin;
Direito Administrativo - Patricia Chalfun;
Direito Penal - Claudio Henrique de Assis Lopes;
Direito Processual Penal - Rafael Francisco Marcondes de Moraes;
Direitos Humanos - Carlos Afonso Gonçalves da Silva;
Criminologia - Beatriz Vinha Paschoal Pestilli;
Língua Portuguesa - Tatiane Felix da Cruz Medrado;
Informática - Eduardo Soares Benjamin;
Raciocínio Lógico - Roberto Eugênio Pereira Soares.