Minha sacola

    DUA NA SALA DE AULA

    Favoritar
    Ref:
    1176758

    Por: R$ 68,16

    Preço a vista: R$ 68,16

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O direito ao acesso, permanência e aprendizagem na escola dos estudantes com deficiência vem sendo um campo de muitos debates. No entanto, o fato é que diversas barreiras ainda precisam ser quebradas quando se fala de uma inclusão escolar com acessibilidade e qualidade. Por isso, a maneira como o professor vem desenvolvendo o currículo de sua disciplina, frente à perspectiva da Educação Inclusiva, foi o foco deste trabalho. Sobretudo, o fato da necessidade da publicação de estudos voltados ao ensino e ao público da Educação Especial que trouxessem os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) impulsionou esta obra a contribuir com a propagação de práticas de ensino que contemplassem a diversidade existente em sala de aula. Este livro também discute que a inclusão ainda é considerada pelo professor uma dificuldade, tendo em vista que este não se sente preparado para receber os estudantes da Educação Especial e, muito menos, acredita estar apto para adequar o conteúdo curricular. Logo, ao pensar na variabilidade existente na sala de aula, este estudo pretendeu demonstrar que a partir dos princípios do DUA em sala de aula, mudanças metodológicas além de serem benéficas para a inclusão dos estudantes, são necessárias e possíveis de serem realizadas.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525181547
    SubtítuloPRÁTICAS DE ENSINO E O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
    Biografia do autorPossui graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e licenciatura em Pedagogia. Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Docência para Educação Básica da Faculdade de Ciências (UNESP). Participou do grupo de pesquisa “A inclusão da pessoa com deficiência, TGD ou superdotação e os contextos de aprendizagem e desenvolvimento” (UNESP). É professora de Geografia no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). É doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial pela UFSCar, participa do Grupo de Pesquisa de Inclusão Escolar na Rede de Educação Profissional Tecnológica e do Grupo de Pesquisas sobre Formação de Recursos Humanos e Ensino em Educação Especial (GP-FOREESP).
    Pré vendaNão
    Peso300g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões4 x 16 x 23
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1176758
    Código de barras9786525181547
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCOUTO ROCCHEGIANI, TICIANA
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar