Minha sacola

    Favoritar

    ECONOMIA DAS DÁDIVAS

    Ref:
    788200

    Por: R$ 86,00

    Preço a vista: R$ 86,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Economia das dádivas trata de novo circuito de energia que beneficia marcas e pessoas.



    Livro apresenta cases, modelos e depoimentos de pensadores de diferentes países, áreas de atuação e empresas.


    O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a economia das dádivas tinha de organizar o todo — vida social, política, religiosa, econômica, cultural — por muito tempo foi visto como arqueologia social, objeto de estudo da antropologia que não fazia muito sentido com o lifestyle dos novos tempos. É preciso repensar os vínculos de confiança e credibilidade. Quais são os verdadeiros valores? Que vínculos a sociedade quer gerar e com quem?

    A teoria das dádivas permite compreender a articulação entre essas dimensões, gerando valores éticos e sociais, mostrando que, mediante a circulação de produtos ou serviços, pode-se criar um sentimento compartilhado e mútuo entre participantes desse vínculo que se expressa em diferentes valores humanos como a equidade, a amizade, a confiança.

    As trocas estabelecidas pelas dádivas pressupõem reciprocidade, impulsionando a circularidade incessante das trocas. A dádiva verdadeira é o episódio de uma relação de amizade, de deferência, de proteção, de respeito. Neste sistema moral, para além das coisas trocadas são consideradas e valoradas as relações de troca estabelecidas, modificando a visão mercantil de lastros econômicos para atos recíprocos e afetivos.

    Nestas relações recíprocas que promovem os valores humanos — sociais, afetivos e simbólicos — são fortalecidas a confiança, a ética e a credibilidade, que por sua vez fortalecem o tecido social e promovem a coesão do grupo em busca de sobrevivência e prosperidade; daí seu poder de instituição econômica, social e política.

     “Gift Economy é um conceito que tem relevância tanto para o comportamento individual como para as empresas. Está sendo conduzido por poderosas tendências macroeconômicas e por um novo ethos, preocupado com a justiça e com a igualdade. Ele nos faz mais dispostos a contribuir, sabendo que isso pode gerar uma diferença maior do que percebemos. As mudanças são provocadas por gestos, grandes e pequenos.”



                                                                                                                                                      DEEPA PRAHALAD
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788576089926
    SubtítuloO NOVO MILAGRE ECONÔMICO
    Pré vendaNão
    Biografia do autorMarina Pechlivanis é sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa, com metodologias de autoconhecimento, percepção, relações de troca, gifting, encantamento e excelência. Além disso, é Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e autora de mais de 20 livros.
    Peso400g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2.4
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/8ce3f1ed9e35447d8643c073e50f9a8e?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas400
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2016
    Código Interno788200
    Código de barras9788576089926
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPECHLIVANIS, MARINA
    EditoraALTA BOOKS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar