De: R$ 0,00Por: R$ 69,00ou X de
Preço a vista: R$ 69,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
No presente livro, Russell se debruça sobre aspectos que, sistematicamente consolidados nas infraestruturas do ensino, são aceitos como naturais. Ele condena, por exemplo, o hábito de estimular os alunos a decorar determinadas informações às vésperas de exames. “O tipo adequado de instrução ensina a usar livros, não façanhas mnemônicas inúteis que se destinam a tornar os livros desnecessários”. O autor milita por um conceito de “educação livre”, sem as amarras conservadoras que sempre caracterizaram o ensino de uma maneira geral. Essa noção de liberdade, para Russell, implica inclusive liberar a criança da presença em sala de aula em certas situações para deixá-la simplesmente “ir brincar”. O ódio pelas autoridades que a oprimem, ele crê, poderá se entranhar nela e se transformar, no futuro, em desejo de infligir opressão equivalente a seus pares. Seu olhar sobre o tema, no entanto, não se atém aos limites da sala de aula ou da escola. Passa também por reflexões sobre religião, sexo, patriotismo, competição, propaganda.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788539307524 |
---|---|
Tradutor para link | LOPES FERNANDO AUGUSTO |
Pré venda | Não |
Peso | 300g |
Autor para link | RUSSELL BERTRAND |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 13.7 x 1.3 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 234 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Código Interno | 855494 |
Código de barras | 9788539307524 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | RUSSELL, BERTRAND |
Editora | UNESP |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | LOPES, FERNANDO AUGUSTO |