Minha sacola

    Favoritar

    EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CRIANÇAS EM MOVIMENTO APRENDENDO CRITICAMENTE O VIVER SOCIAL

    Ref:
    900812

    Por: R$ 61,00

    Preço a vista: R$ 61,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A presente obra aborda o ensino da Educação Física na Educação Infantil (Efei), por meio da perspectiva da educação do corpo em movimento no interior das práticas pedagógicas dessa disciplina. Nos tempos/espaços da Educação Física, pensar a educação do corpo em movimento, mediado pela ação da consciência, é compreender as intencionalidades da relação entre o ensino e a aprendizagem em um movimento de superação das dicotomias/fragmentações de "corpomente", considerando assim, o corpo/aluno/movimento em sua totalidade nas práticas pedagógicas. Nessa perspectiva, temos a criança/aluno, como condição existencial, que se movimenta, aprende e interage em suas ações e nas relações que estabelece com o mundo e com o outro por meio das linguagens simbólicas, sinestésicas, verbais e não verbais de suas vivências. Logo, as discussões apresentadas nesta obra surgiram a partir de uma pesquisa qualitativa, que contou com a revisão da literatura sobre o ensino da Efei e buscou investigar os conhecimentos/saberes inerentes às práticas pedagógicas na educação infantil (EI), sem perder de vista as especificidades da Educação Física (EF) em relação aos conteúdos e práticas, relacionados à educação do corpo em movimento. No percurso de investigação, consideramos a educação do corpo em movimento mediado pela ação da consciência nas práticas pedagógicas da EF, aproximando essa concepção junto às tendências pedagógicas que buscam ampliar os sentidos/significados das práticas pedagógicas no contexto escolar. Para tanto, contamos com os pressupostos da Pedagogia Histórico-Crítica como referencial teórico, observando as contribuições teórico-metodológicas dessa teoria no movimento "contraditório" entre ensino e aprendizagem e na relação escola e sociedade. Assim, no decorrer desta obra, o leitor terá oportunidade de refletir sobre possibilidades de ensino da EF no contexto da EI, principalmente em relação às intencionalidades educativas a partir da concepção da educação do corpo em movimento. Essa perspectiva busca superar práticas espontâneas e assistemáticas no âmbito da Efei, por meio de práticas pedagógicas sistematizadas para apropriação dos saberes escolares nas formas mais elaboradas, visando promover o desenvolvimento, a aprendizagem e a humanização das crianças, ou seja, para que possam aprender criticamente o viver social.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547340322
    SubtítuloCRIANÇAS EM MOVIMENTO APRENDENDO CRITICAMENTE O VIVER SOCIAL
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas197
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno900812
    Código de barras9788547340322
    AcabamentoBROCHURA
    AutorHUNGER, DAGMAR
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar