Minha sacola

    EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Favoritar
    Ref:
    949562

    Por: R$ 68,00

    Preço a vista: R$ 68,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Educação integral: caminhos para construção de uma educação pública como formação humana reúne um conjunto de textos que refletem sobre as possibilidades de formação (integral) de alunas e alunos, de professoras e professores, a partir dos conhecimentos produzidos em uma escola pública de educação integral e(m) tempo integral, localizada no município de Niterói, Rio de Janeiro, mas não para por aí. Entre seus capítulos, estão também aqueles que se dedicam a pensar projetos amplos, no campo das políticas públicas, que envolvem não somente uma escola, mas abarcam perspectivas de realização da educação integral estendida a um número maior de crianças em idade escolar e de educadores que atuam nessas experiências em curso. Nesse escopo, a formação de professores e as memórias docentes também emergem e encontram lugar na composição dos textos deste livro, buscando revelar a indissociabilidade entre a proposta de educação (integral) e a formação dos profissionais do magistério para nela atuarem.
    Orientados por inúmeros questionamentos – dentre os quais: Como as estratégias assumidas no fazer pedagógico que evidencia a descendência africana negra podem fortalecer as perspectivas de diversidade que são importantes ser pensadas na escola? Como apresentar problematizações teórico-metodológicas às crianças? O que pode e do que precisa o corpo (infantil) no espaço institucional? Para que serve ensinar uma língua adicional numa escola pública, sobretudo para crianças no início de seu processo de escolarização? Mas, afinal, o que é ser inteligente? Faz-se necessária uma formação específica para o professor que irá trabalhar na educação integral? Quais propostas se apresentaram como passíveis de incorporar “qualidade” a fundamentos e práticas que se materializaram nas escolas públicas? De qual “qualidade” estamos falando? –, as autoras e os autores desta obra mergulham no universo da educação integral. Fazem um convite para que façamos o mesmo, auxiliando-nos a construir pontes que permitam vislumbrar os contornos e as vivências de uma concepção de educação cujos elementos possam ajudar a pensar as pautas socioeducacionais do país na atualidade.
    Este livro destina-se, desse modo, a todas aquelas e aqueles que têm interesse na educação integral, ao articular alguns vestígios dos pensaresfazeres dos sujeitos de uma escola pública de proposta e horário integral e de pesquisadores da área, cujas trajetórias atravessam os rumos possíveis à educação.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525007977
    SubtítuloCAMINHOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO FORMAÇÃO HUMANA
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas207
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno949562
    Código de barras9786525007977
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFAGUNDES, TATIANA BEZERRA (ORGANIZADOR), MAIA, MANNA NUNES (ORGANIZADOR)
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    OrganizadorFAGUNDES, TATIANA BEZERRA | MAIA, MANNA NUNES

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar