Minha sacola

    EMERGENCIA DA NOVA ECONOMIA, A - O QUE MUDOU NA AVALIAÇAO DE EMPRESAS

    Favoritar
    Ref:
    597854

    Por: R$ 99,00

    Preço a vista: R$ 99,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Um dos fenômenos mais enigmáticos dos últimos anos consistiu na avaliação das Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) das empresas das novas tecnologias. O facto de estas empresas terem avançado para o mercado de capitais muito jovens e com registo de prejuízos não impediu a obtenção de elevadas capitalizações bolsistas. Este fenômeno ficou conhecido na literatura anglo-saxônica por "negative pricing of losses", ou seja, a valorização positiva dos prejuízos. O objetivo deste trabalho consiste em analisar esta aparente anomalia. Para o efeito estudou-se as empresas da nova economia cotadas no ISDEX - Internet Stock List, para o período de 1996 a 2003. Os resultados obtidos evidenciam a emergência de um novo tipo de empresa a operar no mercado pós-década de 90: empresas de pequena dimensão, maioritariamente de base tecnológica, a registarem prejuízos de maior magnitude e por períodos mais longos. Neste contexto, o reporte de prejuízos, e em oposição à teoria da opção de abandono, pode não estar associado à destruição de valor, quando os mesmos surgem associados ao exercício de oportunidades de crescimento. As F&A surgem como estratégia de reestruturação em situação de stress financeiro, pois, e contrariamente às expectativas iniciais, a taxa de falências das empresas deste sector ficou abaixo dos 2%. Em síntese, e citando Zingales (2000), a teoria existente parece ser pouco eficaz em ajudar-nos a caracterizar o novo tipo de empresa que começa a emergir com o impacto da revolução das tecnologias de informação. Este trabalho tem, pois, um contributo fundamental para a compreensão das bolhas financeiras e uma utilidade que transcende largamente o domínio acadêmico: tanto os investidores como os reguladores podem ajudar a temperar euforias, canalizar recursos para áreas com maior retorno, privado e social, e consolidar a confiança nos mercados.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9789724037936
    SubtítuloO QUE MUDOU NA AVALIAÇÃO DE EMPRESAS
    Pré vendaNão
    Peso410g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.4
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLIVRO IMPORTADO ADQ MERC INTERNO
    Número de páginas262
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno597854
    Código de barras9789724037936
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGAMA, ANA PAULA MATIAS
    EditoraALMEDINA BRASIL
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar