Minha sacola

    EMPRESAS PERENES - O HUMANISMO COMO FILOSOFIA DE GESTAO

    Favoritar
    Ref:
    628289

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    "Uma ideia em marcha". É assim que o autor define a filosofia humanista na gestão empresarial. Neste livro, resultado de uma experiência pessoal de mais de 50 anos, na administração de empresas de vários tipos, Francisco Gracioso procura desmistificar a falácia segundo a qual seria impossível conciliar uma filosofia humanista com uma gestão de alta performance.
    O século XXI será, sem dúvida, o século do humanismo nas empresas. Cada vez mais o primeiro objetivo de qualquer empresa é garantir a sua perenidade, crescendo nos anos propícios e atravessando com segurança os períodos de estagnação no mercado. Nos próximos anos, isso dependerá da qualidade, integração e motivação dos recursos humanos com que contamos, conciliando os objetivos da empresa e os interesses pessoais de nossos colaboradores. Este livro mostra como isso é possível, através de uma cultura organizacional rica em valores humanistas que respeite as diferenças entre os seres humanos e faça delas a sua principal força competitiva. O humanismo, como filosofia de gestão, faz parte da cultura de grandes empresas, extremamente lucrativas e que nem por isso deixam de ser bons lugares onde se trabalhar.
    O autor demonstra que os valores considerados humanistas, em proporções variáveis, estão hoje presentes até mesmo na filosofia de gestão de empresas pragmáticas e voltadas para os resultados. Há mesmo indícios de que está surgindo em nosso país um "estilo brasileiro" de gestão, mais rico em humanismo do que os padrões correntes na Europa e nos Estados Unidos, aproximando-se nesse sentido das empresas japonesas.
    Na gestão empresarial, os valores humanistas resultam na valorização das diferenças, integração entre a empresa e seus funcionários, abertura às mudanças, respeito pelo consumidor e integração na comunidade.
    Leitura relevante para executivos, gestores e profissionais que ocupam cargos estratégicos na empresa e se interessam por uma visão atualizada e crítica sobre recursos humanos.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788522459889
    Pré vendaNão
    Peso358g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas200
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2010
    Código Interno628289
    Código de barras9788522459889
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGRACIOSO, FRANCISCO
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar