De: R$ 0,00Por: R$ 59,00ou X de
Preço a vista: R$ 59,00
Sinopse
Ser empreendedor não é algo raro, disponível a apenas poucos indivíduos. Ao contrário, uma rápida observação mostra-nos como o empreendedor, enquanto identidade e modalidade de atuação, dissemina-se no mercado de trabalho. Microempreendedor individual, empreendedor social, intraempreendedor, empreendedor mirim, empreendedor digital, empreendedor coletivo, mompreneur... Essas diversas nomenclaturas mostram-nos que não apenas há uma grande quantidade de indivíduos empreendendo na atualidade, mas também presenciamos uma surpreendente diversificação de modos de ser empreendedor hoje – variedade tal que possibilita que o empreendedorismo abarque cada vez mais pessoas em suas lógicas e práticas.
Contudo nem sempre o cenário foi esse. Até algumas décadas, ser empreendedor era uma atividade restrita a um tipo específico de indivíduo: o homem de meia idade, branco, pertencente à classe média-alta e atua como o “grande capitalista” da indústria, do comércio, do mercado financeiro. Como foi possível, então, que essa atividade se popularizasse e se disseminasse em nossa sociedade, abarcando cada vez mais (e diferentes) indivíduos? Foi esse questionamento que me levou a pesquisar a transformação da figura do empreendedor no Brasil, por meio da análise de discursos em um dos maiores e mais influentes jornais nacional, a Folha de S. Paulo. Analisando quatro décadas de publicações, busco compreender como (e sob quais justificações morais e práticas) o empreendedor vem sendo construído e apresentado como a subjetividade mais adequada à contemporaneidade.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9786555237160 |
---|---|
Subtítulo | O EMPREENDEDOR COMO TRABALHADOR IDEAL |
Pré venda | Não |
Peso | 340g |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1.3 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 237 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
Código Interno | 926458 |
Código de barras | 9786555237160 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SALGADO, JULIA |
Editora | APPRIS |
Sob encomenda | Sim |