De: R$ 0,00Por: R$ 66,00ou X de
Preço a vista: R$ 66,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Articulando e contrastando as práticas de alfabetização e letramento desenvolvidas nessas duas salas, ao longo de três anos, as autoras aprofundam uma reflexão sobre o lugar e o significado das práticas de uso, ensino e aprendizagem da escrita nas interações em sala de aula e suas relações com os processos de inclusão de crianças, jovens e adultos.
Orientadas pelos princípios da Psicologia Histórico-Cultural e da Etnografia Interacional, as autoras concebem a sala de aula como espaço cultural no qual sujeitos encontram possibilidade de desenvolvimento e aprendizagem nas práticas sociais que nele se realizam. Mediante a descrição e a análise de vários casos e situações expressivos que acontecem nesse espaço, as autoras aprofundam uma reflexão sobre as condições de produção e uso da escrita, buscando o elo entre alfabetização e letramento. Configurando um painel rico e instigante para o leitor, esta obra traz importantes contribuições para a compreensão do papel da linguagem nos processos de ensino e aprendizagem e na construção das identidades dos sujeitos que deles participam. - Martha Lourenço Vieira
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788542301953 |
---|---|
Subtítulo | A PRODUÇAO ESCRITA DE CRIANÇAS E ADULTOS NA PERSPECTIVA HISTORICO-CULTURAL |
Pré venda | Não |
Peso | 505g |
Autor para link | GOMES MARIA DE FATIMA CARDOSO,DIAS MAIRA TOMAYNO DE MELO,VARGAS PATRICIA GUIMARAES |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 22.5 x 15.5 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 300 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
Código Interno | 811121 |
Código de barras | 9788542301953 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | GOMES, MARIA DE FATIMA CARDOSO | DIAS, MAIRA TOMAYNO DE MELO | VARGAS, PATRICIA GUIMARAES |
Editora | UFMG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS |
Sob encomenda | Não |