Minha sacola

    EPISTEMOLOGIA GENETICA E PESQUISA DOCENTE

    Favoritar
    Ref:
    525192

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O estudo das acções no contexto escolar aqui apresentado, foi realizado tendo como suporte teórico a Epistemologia Genética e desencadeado pela investigação do significado das acções docentes numa abordagem construtivista. Destacando a complementaridade da teoria piagetiana em relação à teoria de Paulo Freire, na pesquisa empreendida, este estudo deixa evidente a actualidade e relevância da Epistemologia Genética à transformação do fazer escolar. Nele são apresentadas situações didácticas efectivamente vivenciais pela autora, no convívio diário e contínuo com os seus alunos, e realizadas análises teóricas com o objectivo de demonstrar como, sob o enfoque construtivista e a adopção do Método Clínico, adaptado à colectividade da sala de aula, podem ocorrer o planeamento contínuo, as intervenções e investigações docentes. A sala de aula, vista como contexto de relações, é o espaço no qual a interdependência das acções vai definindo a história dos grupos, na quotidianidade das suas interacções, tecendo, assim, a construção do conhecimento.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9789727716593
    Pré vendaNão
    Peso365g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas226
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2003
    Código Interno525192
    Código de barras9789727716593
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCOLLARES, DARLI
    EditoraINSTITUTO PIAGET
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar