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    ESPAÇO ESCOLAR E CIDADANIA EXCLUIDA

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    Sinopse

    Em 'Espaço escolar e cidadania excluída', uma abordagem de Ciências Sociais, articulada com Planejamento Urbano, Educação e Patrimônio, lança um olhar, a partir das categorias espaço físico, mental e social, como produção urbana, sobre o desenvolvimento da política de escolarização pública, municipal, na cidade do Rio de Janeiro, desde a reforma educacional de Fernando de Azevedo - Anísio Teixeira, entre 1928-1935, quando se acelera a modernização escolar. A análise se desenrola através do estudo de oito prédios escolares públicos do ensino fundamental sobre a evolução da rede educacional municipal, dos atuais 1030 prédios escolares, como equipamentos urbanos que deveriam contribuir para realizar a cidadania ativa dos cariocas. Entre esses prédios estão projetos de arquitetos esquecidos, ou distinguidos, como Fernando Nerêo Sampaio, Enéas Trigueira da Silva, Raul Penna Firme, Affonso Eduardo Reidy, Rosthan de Farias, Francisco Bolonha, Oscar Niemeyer e João Filgueiras de Lima, o Lelé.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788571062771
    Pré vendaNão
    Peso310g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas192
    Código Interno625845
    Código de barras9788571062771
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRODRIGUES, SUL BRASIL PINTO
    EditoraREVAN
    Sob encomendaSim

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