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Sinopse
Partindo da análise sobre o início do estabelecimento da infraestrutura de transporte terrestre de São Paulo durante o período colonial, o autor avança na cronologia histórica ao discutir a origem e a implantação da Companhia Paulista, a politica e a legislação ferroviária, os Planos Nacionais de Viação e os diversos conflitos de interesse envolvendo o estado brasileiro, em comparação às outras ferrovias brasileiras, e as causas que a levam à estatização em 1961.
Dialogando com diversas vertentes da historiografia nacional e internacional, este livro mostra a importância de fatores políticos que, somados às dificuldades de ordem técnico-econômica, são fortes, além de novas evidencias que ajudam a esclarecer porque em meados do século XX as ferrovias perderam sua hegemonia no transporte de longas distancias diante da expansão de carros, ônibus e caminhões.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788579391590 |
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Subtítulo | A COMPANHIA PAULISTA DE ESTADO DE FERRO ENTRE 1930 E 1961 |
Pré venda | Não |
Peso | 300g |
Autor para link | GRANDI GUILHERME |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 14 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 328 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2013 |
Código Interno | 705115 |
Código de barras | 9788579391590 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | GRANDI, GUILHERME |
Editora | ALAMEDA |
Sob encomenda | Não |