De: R$ 0,00Por: R$ 46,00ou X de
Preço a vista: R$ 46,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Percorrendo estas e outras questões, o livro propõe que a partir de uma abordagem da estética da comunicação musical é possível repensar a composição, a interpretação e a escuta. Através de exemplos extraídos do repertório, são analisadas as diferentes formas de comunicação musical propostas pelo barroco, classicismo, romantismo e modernismo. É investigada a ressonância de outras formas de discurso – literatura, cinema, teatro etc. – nos processos de comunicação musical. Analisam-se as implicações da memória e do esquecimento, da imagem e da duração, do espaço e do tempo nas várias formas de recepção da música.
São estes alguns dos temas que tecem a narrativa do livro. Seus ensaios, embora autônomos, dialogam entre si de modo a formar uma trama de significações sempre revista sob novos ângulos. Dirigidos não apenas aos músicos, os assuntos desse livro abrangem um vasto campo do conhecimento sem, contudo, perder o foco principal: a estética da comunicação musical.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788576360650 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 262g |
Autor para link | SEINCMAN EDUARDO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Código Interno | 525377 |
Código de barras | 9788576360650 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SEINCMAN, EDUARDO |
Editora | VIA LETTERA |
Sob encomenda | Sim |