0

Meu carrinho

    Favoritar
    ESTRATÉGIAS DE REFERENCIAÇÃO NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS SURDOS
    Ref:
    914889

    Por: R$ 40,00

    Preço a vista: R$ 40,00

    Comprar

    Sinopse

    Este livro – originado de tese de Doutorado homônima defendida na Faculdade de Letras da UFRJ – propõe uma análise original e interessante de redações escritas por alunos surdos do INES. A autora, Christiana Leal, professora do INES desde 2007, pretende mostrar como a Libras, língua primeira do surdo, influencia na escrita em português, especialmente no que concerne às estratégias de referenciação usadas nos textos. A pesquisa, feita com alunos concluintes do Ensino Médio, analisa 9 redações, elaboradas a partir da reprodução, em Libras, do conto "A incapacidade de ser verdadeiro", de Carlos Drummond de Andrade. Christiana Leal nos mostra, a partir da comparação entre o conto drummoniano, a contação em Libras e os textos redigidos pelos alunos, como as elipses, os encapsulamentos e as anáforas nominais e pronominais vão se desenrolando, colaborando para a construção textual. Ao final, temos a certeza de que ainda há muito o que pesquisar sobre textos escritos por surdos, mas este livro inovador já acena para um caminho a ser trilhado no estudo teórico sobre Libras, referenciação e linguagem, e na abordagem prática desses temas, associando-os ao ensino. (Professora Doutora Leonor Werneck dos Santos, UFRJ).
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788544400968
    Pré vendaNão
    Peso300g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 0.9
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas136
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2016
    Código Interno914889
    Código de barras9788544400968
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLEAL, CHRISTIANA LOURENÇO
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    SE DISPONÍVEL NO FORNECEDOR SERÁ ENTREGUE EM dias

    Mais

    O prazo de acordo com a transportadora selecionada.

    Comprar