Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
coleção Ponte Velha
, publicada pelo selo Escrituras com o apoio do governo de Portugal – Secretaria de Estado da Cultura e Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), apresenta
"Eu, tu e o comboio"
, do escritor português
Manuel de Almeida e Sousa
.
Segundo o autor, “estas peças teatrais (apresentadas neste livro) são experiências em forma de escrita dramática; são mesmo cartas, mensagens, mensagens (teatrais) que resumem o ambiente de pesquisa e experiência estética vivido.
Ao privilegiar texto/imagem, Sousa retira ou renuncia ao teatro dominado e violado pelo texto – há aqui um mergulhar na mais profunda alquimia da palavra (ou, por vezes, no seu total esquecimento) e, também, a preservação dos mais sagrados princípios do rito teatral. Aquele rito que veicula uma energia atuante no “objeto” a que se destina – o espectador. De realçar a exploração de valores vocais. O aparelho “fonador” é, aqui, a alma do possível espetáculo, a individualidade no seu percurso glorioso através de figurantes, muitas vezes caóticos. O ruído é o pano de fundo, o elemento não articulado, fatal e determinante para que resulte uma ação poética, onde o antagonismo entre a voz e o mundo é fato.
O texto/imagem (story board) é composto a partir de vivências, experiências e aproveitamento de textos (não necessariamente teatrais), sinais e outros motivos que possam formar uma textualização viva e dinâmica. O que poderá dar origem, enquanto linguagem, a uma série de situações – de risco, de respeito, de estranheza – que muitas vezes subvertem a própria ideia do ato. E esse “estado” caótico, anárquico, é desejável – sobretudo ao longo do esboço da arquitetura-encenação, verdadeiro ato de pesquisa e construção do espetáculo.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788575314333 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 160g |
| Autor para link | SOUSA MANUEL DE ALMEIDA E |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 0.7 x 14 x 21 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 128 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2012 |
| Código Interno | 794559 |
| Código de barras | 9788575314333 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | SOUSA, MANUEL DE ALMEIDA E |
| Editora | ESCRITURAS |
| Sob encomenda | Não |
