Este livro conta sobre a vida de uma pessoa comum, mas de muita coragem. Não foi fácil colocar no papel os momentos mais extremos de minha vida e mandar o mundo ficar sabendo disso. Sabe aquele segredo que você não tem coragem de contar para ninguém, por que você sabe que está errado? Pois é, foi o que eu fiz, eu coloquei neste livro histórias da minha vida que estavam guardadas somente aqui, em meu pensamento, e que agora estão sendo documentadas. Confesso que muitas delas ficaram para trás, relatei somente as principais.
São temas fáceis de encontrar neste livro: violência contra a mulher, drogas e filhos abortados no mundo, que começam a adquirir personalidade própria. Foi difícil focar em um tema só, afinal, as fases de minha vida trazem, em cada uma delas, uma abordagem social diferente, para sua reflexão.
A obra também aborda doenças mentais, doenças silenciosas, que não podem ser vistas, apenas sentidas, aquelas que muitas pessoas debocham, dizendo que são frescura, ou falta de Deus. Eu daria tudo para ver uma pessoa dessas passar o dia em uma mente com ansiedade ou depressão.
Escrevi com muita ciência, também, de que cada leitor terá uma visão e uma opinião diferentes em relação a quem eu sou, mas, no momento da escrita, eu só queria aliviar o peso que carregava dentro de mim, o que virou um livro.
O mais curioso foi que busquei referência de livros ou pessoas que falaram abertamente sobre os temas desta obra, principalmente, sobre as drogas, e encontrei poucas mulheres. Quase ninguém fala sobre isso, ou por vergonha da exposição, ou porque simplesmente a sociedade tem total desprezo por quem perde o controle da própria vida.
Sinta-se à vontade para mergulhar nesta leitura e saber como meus conflitos e escolhas tiveram diferentes desfechos ao longo de meus anos. E opine, porque, se você concluir que foi uma superação, a leitura já terá valido a pena, e se servir de exemplo para o que você não deve fazer de sua vida, então também terá valido.
O que acontece quando desafiamos Deus?
Boa Leitura!