Os textos que compõem este livro apresentam e analisam os resultados de estudo sobre e expansão dos Cursos Superiores de Tecnologia no Brasil (CSTs), buscando investigar as principais caracteristicas dessa expansão pós-Lei de Diretrizes e Bases ( LDB) Nº9.394/96, no periodo compreendido entre 1997 e 2012. A investigação foi desenvolvida no âmbito do Grupo de Estudos de Políticas de valiação da Educação Superior (Gepaes), vinculado à linha de pesquisa Políticas Públicas e Gestão da Educação ) Poge) do Programa de Pós-Graduação em Educação ( PPGE) da Universidade de Brasília (UnB), que tem como principal foco de debate as políticas de avaliação da educação superior brasileira. O recorte temporal eleito traduz a preocupação da pesquisa em examinar a dinâmica assumida pela oferta dos CTSs na fase posterior à publicação da LDB nº 9.394/96, considerando a flexibilização apontada por essa lei para a diversificação de instituições e cursos superiores no país. Sob esse ângulo, a investigação busca compreender as tendências, controvérsias e motivações que explicam o processo expansionista desses cursos, à luz da política esucacional definida para a educação superior brasileira, no periodo estudado.