De: R$ 0,00Por: R$ 68,00ou X de
Preço a vista: R$ 68,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A obra apresenta como referencial teórico os estudos culturais, o pensamento latino-americano e os estudos do imaginário para entender o contexto sociocultural do quilombo em questão, considerando as conexões entre conceitos, tais como: comunicação, comunidade, cidadania, cultura popular, globalização, identidade, imaginário, hibridismo cultural, religiosidade popular, tendo como expoentes: Raymond Willians, Stuart Hall, Nestor Garcia Canclini, Jesús Martín-Barbero, Luiz Beltrão, José Marques de Melo, Ana Taís Portanova Barros, Magali do Nascimento Cunha, Gilbert Durand, Mircea Elíade, Riolando Azzi, Eduardo Hooarnet etc.
A autora, além da utilização da pesquisa bibliográfica e documental, utilizou também da pesquisa etnográfica, tendo como principais técnicas: a observação participante e a realização de entrevistas com membros da comunidade quilombola do Mandira.
O seu conteúdo resulta em uma reflexão de que os quilombolas, enquanto populações marginalizadas, desenvolvem sua identidade, seu imaginário e seus meios de comunicação por meio das expressões folkcomunicacionais de suas práticas religiosas, como a Festa de Santo Antônio, permitindo a construção coletiva, a manifestação de seus sentimentos e o encontro de proteção diante das injustiças sociais que constantemente sofrem.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786525031859 |
|---|---|
| Subtítulo | SANTO ANTÔNIO, PADROEIRO DO QUILOMBO DO MANDIRA |
| Pré venda | Não |
| Peso | 300g |
| Autor para link | CARDIAS RENATA CASTRO |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 193 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
| Código Interno | 1023661 |
| Código de barras | 9786525031859 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | CARDIAS, RENATA CASTRO |
| Editora | APPRIS |
| Sob encomenda | Não |
