Minha sacola

    Favoritar

    FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E MULTIPLICIDADE EM MICHEL SERRES

    Ref:
    908343

    Por: R$ 81,00

    Preço a vista: R$ 81,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Esta obra busca demonstrar de que forma a Filosofia de Serres se constitui como abordagem substantiva das multiplicidades a partir de uma teoria da comunicação. Considera-se que essa abordagem das multiplicidades como teoria da comunicação possa contribuir para se pensar um projeto de filosofia da educação como ‘a’fundamento da educação. Trata-se de ‘a’fundamento da educação visto que essa filosofia tensiona sobre os clássicos pares sujeito-objeto e conhecimento-ação, retirando-os da posição de categorias de totalidade. Tal projeto de filosofia da educação, por sua vez, estaria em melhor consonância aos desafios contemporâneos da educação que a filosofia de Michel Serres reconhece naquilo que denomina população Polegarzinha e que fazem as diretrizes tradicionais da educação confrontarem-se com a necessidade cada vez mais presente de uma educação como relação na diferença. Para tratar essa questão, a obra se organiza em cinco capítulos, nos quais se busca, primeiramente, uma apresentação da vida e obra de Michel Serres a partir, sobretudo, da presença recorrente de personagens no conjunto de sua obra e, posteriormente, o estabelecimento dos conceitos de uma filosofia das multiplicidades como teoria da imanência, com a qual, considera-se, a filosofia de Serres dialogue. Nesse sentido, o segundo e terceiro capítulos estabelecem os direcionamentos conceituais que passam pela leitura respectiva de Deleuze e de Serres sobre a filosofia de Leibniz, demonstrando as possibilidades e as limitações desse clássico na abordagem das multiplicidades em princípio. Por fim, no quarto e quinto capítulos, busca-se cartografar a filosofia das multiplicidades de Serres, como teoria da comunicação, e de que forma essa teoria da comunicação pode contribuir para se pensar um projeto de filosofia da educação como ‘a’fundamento da educação.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786586034530
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas209
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno908343
    Código de barras9786586034530
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSANTOS, MARIA EMANUELA ESTEVES DOS
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar