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    FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL
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    Sinopse

    O presente livro é resultado do relatório de estágio supervisionado de pós-doutorado supervisionado pela Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, Professora Titular em Ciência da Informação, do Departamento de Ciência da Informação, o qual se desenvolveu no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de São Paulo (UFSCar), nos anos de 2015 e 2016, e o mesmo refere-se a continuidade da minha trajetória de estudos na área do financiamento da educação pública no Brasil. No livro analisa-se o financiamento da educação pública no Brasil, por intermédio do Estudo Bibliométrico da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), no período de 1996 a 2015. O referencial teórico utilizado para o entendimento da constituição do campo do financiamento da educação pública no Brasil baseou-se nas abordagens desenvolvidas por Pierre Bourdieu. Os meus estudos sobre financiamento da educação pública no Brasil se iniciaram no Mestrado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre os anos de 1995 a 1997, deram continuidade no Doutorado na mesma faculdade, realizado entre os anos de 1999 a 2004, ambos os estudos sob a orientação do Prof. Dr. José Roberto Montes Heloani, e no estágio de pós-doutorado realizado no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no ano de 2012, sob a supervisão do Prof. Dr. Antonio Chizzotti. Do referido estágio de pós-doutorado realizado no ano de 2012, resultou o livro intitulado "Financiamento da educação no Brasil: O estado da arte e a constituição do campo 1996 a 2010", publicado pela editora Paco Editorial, no ano de 2013. Em virtude dessa minha trajetória acadêmica (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e do acompanhamento dos debates e discussões realizados pelos estudiosos do financiamento da educação pública no Brasil, no âmbito da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd), especificamente no GT-5 (Grupo de Trabalho - Estado e Política Educacional), da Associação Nacional de Política Administração da Educação (ANPAE) e da Associação Nacional de Pesquisadores em Financiamento da Educação (FINEDUCA), fundamentou-se a opção pelos estudos e análises das Dissertações de Mestrado e as Teses de Doutorado disponíveis na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), no período de 1996 a 2015, que abordaram o tema do financiamento da educação pública no Brasil.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788544414729
    SubtítuloESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD) 1996 A 2015
    Pré vendaNão
    Peso330g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1.1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas170
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno915113
    Código de barras9788544414729
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSANTOS, ALFREDO SERGIO RIBAS DOS
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim

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