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Sinopse
Tem sido frequente na grade mídia a constatação de indicadores que comprometem a qualidade da educação no Brasil, invariavelmente culpabilizando os professores pelos resultados medíocres aferidos pelos estudantes brasileiros nas diversas avaliações conhecidas. Críticas apressadas e superficiais apontam a inconsistência da formação de professores como um dos principais fatores da situação frágil da educação brasileira.
O principal objetivo da obra é recusar a simplificação que procura imputar culpas, para apresentar um cenário mais fiel à complexidade dos processos de formação de professores, procurando superar os limites teóricos, institucionais, culturais e políticos de uma sociedade que ainda não consegue assegurar uma educação de qualidade para o conjunto da população.
Os quatro artigos avaliam com rigor metodológico os impactos de políticas públicas no campo da formação de professores. Um recupera a história de uma faculdade de formação de professores; outro relaciona a formação com o conceito de cidadania; um terceiro discute a formação de docentes que atuam com crianças em situações de risco social; e o último apresenta refelxão filosófica sobre a formação de professores e o sentido do processo educativo.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788522811458 |
|---|---|
| Subtítulo | MULTIPLOS OLHARES |
| Pré venda | Não |
| Organizador para link | BARROS FLAVIA MONTEIRO DE |
| Peso | 285g |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 21 x 14 x 1 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 235 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
| Código Interno | 864558 |
| Código de barras | 9788522811458 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Editora | EDUFF ** |
| Sob encomenda | Não |
| Organizador | BARROS, FLAVIA MONTEIRO DE |
