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Sinopse
Ao longo dos capítulos, o leitor encontrará reflexões sobre a escola unitária, a relação entre trabalho e educação, a hegemonia e a ideologia, bem como análises das políticas de formação de professores, da Base Nacional Comum Curricular, da Educação do Campo, das experiências quilombolas e das práticas contra-hegemônicas forjadas nos movimentos sociais. São discussões que revelam a atualidade das categorias gramscianas para compreender os dilemas e possibilidades da formação docente em um país atravessado por desigualdades e projetos societários em disputa.
Mais do que uma contribuição acadêmica, este livro constitui um convite à ação crítica. Ao problematizar os rumos da formação de professores no Brasil, seus autores e autoras propõem uma leitura comprometida com a transformação social, reafirmando a centralidade da filosofia da práxis como fundamento para a construção de uma escola pública, democrática e de qualidade social.
Publicada pela Editora Lutas Anticapital, esta obra destina-se a educadores, pesquisadores, estudantes e militantes que reconhecem na educação um terreno estratégico de luta e de emancipação humana.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786552790200 |
|---|---|
| Subtítulo | CONTRIBUIÇÕES PARA A EPISTEMOLOGIA DA PRÁXIS |
| Pré venda | Não |
| Organizador para link | MOLINA MÔNICA,CURADO KÁTIA |
| Peso | 320g |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 1.1 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 220 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
| Código Interno | 1183168 |
| Código de barras | 9786552790200 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Editora | LUTAS ANTICAPITAL |
| Sob encomenda | Não |
| Organizador | MOLINA, MÔNICA | CURADO, KÁTIA |
