Minha sacola

    Ref:
    997558

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro tem por objetivo investigar, na interação entre jovens do grupo social funk, de quais estratégias conversacionais eles se valem para defender seus propósitos mais especificamente, analisar e explicitar, após transcrição de nosso corpus (conjunto de gravações e transcrições analisadas) de trinta e sete minutos e dois segundos, que totalizam sete gravações, as estratégias conversacionais ocorridas durante esses diálogos, com foco nos marcadores conversacionais, suas funções e posições dentro dos turnos; nas gírias, expressões gírias, seus significados e formações; nas metáforas e metáforas gírias e suas conceptualizações; entre outros elementos com os quais nos deparamos nas análises efetivas, a fim de estabelecer a relação entre os jovens do grupo, reafirmar o grupo social ao qual esses jovens pertencem e evidenciar a questão identitária que o signo traz ao grupo. Observar a maneira de interação de determinado grupo permite-nos identificar como as relações se dão e como é a visão de mundo dos participantes do grupo. O aporte teórico deste estudo circunscreve-se à área da Sociolinguística Interacionista, da Análise da Conversação e da Linguística Cognitiva. Nessa investigação, notamos que os jovens do grupo social funk utilizam-se de metáforas, bem como de gírias e de marcadores conversacionais e fica evidente que esses elementos linguísticos são responsáveis pelo engajamento mútuo dos interactantes desse grupo e garantem, estrategicamente, a organização da interação do evento comunicativo face a face. Além disso, com este livro, ao apresentarmos elementos específicos da linguagem do funk, podemos propiciar visibilidade a esse gênero musical para além de um contexto de marginalização somente.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786589795254
    SubtítuloESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO ENTRE JOVENS DO GRUPO
    Pré vendaNão
    Peso304g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas204
    Número da edição1ª EDIÇAO - 2021
    Código Interno997558
    Código de barras9786589795254
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLEITE, FERNANDO | MORAIS
    EditoraHAIKAI EDITORA (ATARUKAS)**
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar