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Sinopse
Entre os anos 1950 e 1960 a mídia, através da televisão, passou a ser atleta incansável no desenvolvimento, propagação e, por que não dizer, na globalização dos esportes. A partir daí, entendemos perfeitamente o porquê da escolha da mídia, do futebol e da Copa do Mundo para mostrar, ou melhor, ensinar, o que é o negócio do esporte. A mídia, por seu papel de divulgação e cobertura, o futebol, por ser o esporte mais amado e praticado, e a Copa do Mundo, um dos dois maiores eventos esportivos do planeta. Esse não é o quarteto, mas o trio mágico que emociona e apaixona milhões de pessoas em todo mundo.
Para completar, existe um exército de pessoas e marcas que trabalham para esse trio brilhar. Longe de parecer pretensioso, haja vista o esforço feito por Gurgel para ilustrar isso, gostaria de ressaltar o papel do esporte como plataforma de comunicação para as marcas patrocinadoras, e a força que a mídia exerce na exposição que oferece ao futebol e seus patrocinadores.
O marco está posto. É brilhante e abre uma nova frente de pesquisas para os negócios do esporte, a interface com a comunicação. Estou certo que todos marcaremos belos gols após esta leitura.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788502057340 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 480g |
| Autor para link | GURGEL ANDERSON |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 21 x 21 x 1 |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 248 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2006 |
| Código Interno | 536733 |
| Código de barras | 9788502057340 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | GURGEL, ANDERSON |
| Editora | SARAIVA UNI |
| Sob encomenda | Não |
