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Sinopse
Apesar de estar em voga, especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino, há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamification, o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que gamification seja o mesmo que o simples uso de games para treinamentos.
Para encerrar essa dúvida, Flora Alves faz todas as diferenciações necessárias e mostra que o gamification pode gerar uma experiência muito mais profunda e engajadora, sempre voltada a um propósito maior, de ensinar e solucionar problemas. Os games são jogados pela diversão, uma ação gamificada reconhece esse poder e o traz para o mundo real, tornando um treinamento, por exemplo, mais divertido e envolvente.
Desse modo, o gamification - como foi abordado neste livro - torna-se uma ferramenta vital para designers instrucionais; profissionais envolvidos com treinamento; professores; gestores que desejam transmitir conhecimento para aumentar o desempenho de seus colaboradores; e para todos que, em algum momento, interessaram-se por educação e programas de treinamento.
Leitores de qualquer um dos perfis citados poderão se beneficiar tanto com o conhecimento conceitual quanto com a experiência prática da autora, que tem pesquisado nos últimos anos novas metodologias instrucionais com foco em engajamento e transferência da aprendizagem para a prática. Além disso, atua profissionalmente pela SG Soluções e Gestão Empresarial, empresa da qual é sócia fundadora, desenvolvendo soluções de aprendizagem engajadoras e que contemplem diferentes gerações.
'Gamification - Como criar experiências de aprendizagem engajadoras - Um guia completo: do conceito à prática' oferece, por fim, a oportunidade para quem deseja conhecer ou se aprofundar no tema. Funciona também como um guia prático no qual o leitor encontrará subsídios para identificar os tipos de gamification, escolher o melhor para cada caso e a colocá-lo em prática, criando as suas próprias soluções de aprendizagem gamificadas.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788582890882 |
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Subtítulo | COMO CRIAR EXPERIENCIAS DE APRENDIZAGEM ENGAJADORAS - UM GUIA COMPLETO - DO CONCEITO A PRATICA |
Pré venda | Não |
Peso | 270g |
Autor para link | ALVES FLORA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 0.9 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 176 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 739306 |
Código de barras | 9788582890882 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | ALVES, FLORA |
Editora | DVS EDITORA |
Sob encomenda | Não |