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    GAMIFICATIONS

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    Sinopse

    No livro 'Gamification - Como criar experiências de aprendizagem engajadoras - Um guia completo: do conceito à prática', a autora Flora Alves mostra como profissionais que trabalham com ensino e instrução podem utilizar elementos dos games para potencializar resultados. Para isso, ela esmiúça o conceito, cita exemplos reais e mostra como e quando colocar o gamification em prática.

    Apesar de estar em voga, especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino, há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamification, o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que gamification seja o mesmo que o simples uso de games para treinamentos.

    Para encerrar essa dúvida, Flora Alves faz todas as diferenciações necessárias e mostra que o gamification pode gerar uma experiência muito mais profunda e engajadora, sempre voltada a um propósito maior, de ensinar e solucionar problemas. Os games são jogados pela diversão, uma ação gamificada reconhece esse poder e o traz para o mundo real, tornando um treinamento, por exemplo, mais divertido e envolvente.

    Desse modo, o gamification - como foi abordado neste livro - torna-se uma ferramenta vital para designers instrucionais; profissionais envolvidos com treinamento; professores; gestores que desejam transmitir conhecimento para aumentar o desempenho de seus colaboradores; e para todos que, em algum momento, interessaram-se por educação e programas de treinamento.

    Leitores de qualquer um dos perfis citados poderão se beneficiar tanto com o conhecimento conceitual quanto com a experiência prática da autora, que tem pesquisado nos últimos anos novas metodologias instrucionais com foco em engajamento e transferência da aprendizagem para a prática. Além disso, atua profissionalmente pela SG Soluções e Gestão Empresarial, empresa da qual é sócia fundadora, desenvolvendo soluções de aprendizagem engajadoras e que contemplem diferentes gerações.

    'Gamification - Como criar experiências de aprendizagem engajadoras - Um guia completo: do conceito à prática' oferece, por fim, a oportunidade para quem deseja conhecer ou se aprofundar no tema. Funciona também como um guia prático no qual o leitor encontrará subsídios para identificar os tipos de gamification, escolher o melhor para cada caso e a colocá-lo em prática, criando as suas próprias soluções de aprendizagem gamificadas.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788582890882
    SubtítuloCOMO CRIAR EXPERIENCIAS DE APRENDIZAGEM ENGAJADORAS - UM GUIA COMPLETO - DO CONCEITO A PRATICA
    Pré vendaNão
    Peso270g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 0.9
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas176
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno739306
    Código de barras9788582890882
    AcabamentoBROCHURA
    AutorALVES, FLORA
    EditoraDVS EDITORA
    Sob encomendaNão
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