Minha sacola

    Favoritar

    GLOBALIZAÇAO EM ANALISE, A

    Ref:
    546689

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Não há dúvida, é mesmo no sentido psicanalítico que devemos entender a palavra «análise» que surge no titulo desta obra. No entanto, nenhuma evocação do ego e do superego, ainda menos do complexo de Edípo. Pelo contrário, encontramos uma reflexão aprofundada da ambiguidade da globalização que, por um lado, significa muito mais interdependência de economias de escala e de novas tecnologias de telecomunicações; por outro, um questionamento das soberanias de Estado. É evidente que o quadro de economia nacional já não tem pertinência alguma, aliás não mais que a visão em termos de economia internacional. Qual a solução? O autor abre pistas sobre o estado da sua reflexão tendo o cuidado de distinguir as dimensões empíricas, teóricas e ideológicas da globalização. A obra sugere a utilidade de uma outra análise: a dos próprios individuos. As vantagens e os inconvenientes da globalização são agora bastante conhecidos; o autor apresenta-os com objectividade num quadro recapitulativo. No entanto, e como o próprio autor refere, as ponderações dadas a uns e a outros dependem da equação pessoal de cada um.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9789727719150
    Pré vendaNão
    Peso1017g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 3
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas630
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2007
    Código Interno546689
    Código de barras9789727719150
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFONTANEL, JACQUES
    EditoraINSTITUTO PIAGET
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar