Os sites de busca da Internet criaram ferramentas onde anunciantes são colocados lado a lado numa disputa feroz pela compra das melhores posições nas suas páginas de respostas, cada anunciante paga apenas quando um internauta clica em seu anúncio. Este tipo de campanha publicitária chama-se link patrocinado. O objetivo do livro é descrever os aspectos que envolvem a criação, manutenção e em especial a otimização de campanhas de links patrocinados no sitema Google Adwords. Este livro é destinadoaos empresários, profissionais liberais e responsáveis pela criação e manutenção de campanhas de links patrocinados. Neste livro você aprenderá a - Criar sua campanha no sistema Adwords do Google; Powerposting; Otimizar título e descrição; Otimizar seus grupos de anúncios e palavras-chave; Otimizar sua página de destino; Testar a usabilidade do seu site; Calcular o retorno sobre seu investimento; Escolher e implementar sua estratégia de atuação; Acompanhar conversões via Google Analytics; Utilizar as ferramentas auxiliares do Adwords; Utilizar o Google Sitemap e o Robots.txt; Melhorar sua posição na área gratuita do Google (SEO).