Minha sacola

    Favoritar

    GUIA PRÁTICO DE DESIGN EDITORIAL

    Ref:
    860877

    Por: R$ 55,00

    Preço a vista: R$ 55,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Ler os originais é o ponto de partida para definir formatos, margens, estrutura e tipologia em um texto.


    Em
    "Guia prático de design editorial: criando livros completos"
    ,
    Aline Haluch
    faz um breve relato do panorama histórico e das oportunidades de trabalho hoje no design. A autora vai além do projeto gráfico e aborda arquivo digital, acabamentos e recursos gráficos como vernizes, relevos, facas especiais e papéis mais utilizados.



    Também há um capítulo dedicado especialmente à capa, elemento fundamental para atrair o interesse do público, com exemplos do que não pode faltar: imagem, ilustração, orelhas, quarta capa e lombada.
    Aproveite bem!
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788577564439
    SubtítuloCRIANDO LIVROS COMPLETOS
    Pré vendaNão
    Biografia do autorAline Haluch é designer e pesquisadora formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e sócia do Studio Creamcrackers Design. Curitibana, mora no Rio de Janeiro desde 1996. Professora dos cursos de Design e Comunicação Social do Centro Universitário Ibmec/RJ e do curso de graduação em Design Gráfico da Faculdade Senac RJ, atua como colaboradora do curso Master em Design Editorial do Istituto Europeo di Design - IED Rio e, desde 2005, ministra o workshop Design Editorial em várias instituições. Aline escreveu o ensaio “A Maçã: renovação editorial na década de 1920” do livro O design brasileiro antes do design, organizado por Rafael Cardoso e editado pela Cosac Naify em 2005; lançou, pela Tinta Negra, em 2014, a Coleção Humberto de Campos – Renascendo 80 anos depois, uma seleção de textos em quatro volumes; e publicou, em 2016, o livro A Maçã: o design gráfico, as mudanças de comportamento e a representação feminina no início do século XX pela Editora Senac Rio, selecionado para a exposição dos melhores trabalhos escritos do 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira e para a 12ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG.
    Peso240g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 18 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas104
    Número da edição2ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno860877
    Código de barras9788577564439
    AcabamentoBROCHURA
    AutorHALUCH, ALINE
    EditoraSENAC - RIO
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar