Minha sacola

    HISTÓRIA DA TELEVISÃO NO BRASIL

    Favoritar
    Ref:
    632470

    Por: R$ 115,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Em 18 de setembro de 1950 o Brasil viu, pela primeira vez, a televisão em funcionamento. A transmissão sofreu problemas, os aparelhos eram escassos e a programação uma incógnita. Ainda assim, inaugurou-se uma nova relação do brasileiro com o mundo da imagem. Hoje, não importa onde seja o lar, uma modesta casa de quarto e sala ou um sofisticado apartamento: lá reinará um aparelho de televisão. Com tela de alta definição, acesso aos canais pagos ou simplesmente um antigo modelo movido a óleo, a televisão é onipresente na nossa sociedade. Mas nem sempre foi assim. E este livro conta em detalhes a trajetória desse meio de comunicação, analisando sua importância na estruturação da política, da economia e da cultura brasileiras, além do seu impacto no público. Década a década, os autores narram as transformações do meio - e da sociedade. Dos programas de auditório aos humorísticos, das novelas às minisséries, dos jornais aos programas interativos, o livro é um passeio indispensável para estudantes, professores na área de comunicação e todos aqueles que querem conhecer a televisão brasileira.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788572444842
    Pré vendaNão
    Biografia do autorAna Paula Goulart Ribeiro é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (1990), tendo também cursado História na mesma instituição. Fez mestrado (1995) e doutorado (2000) em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora da Escola de Comunicação da UFRJ. Faz parte do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação, coordena a linha de pesquisa Mídia e Mediações Socioculturais e edita a revista ECO-Pós. Coordena o Grupo de Trabalho de História do Jornalismo da Alcar (Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia). Suas áreas de interesse são: Mídia e Memória; História dos Meios de Comunicação; Teoria da Linguagem e Análise do Discurso. Pela Contexto é autora do livro "História da Televisão no Brasil".
    Peso528g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões1.7 x 16 x 23
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas352
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2010
    Código Interno632470
    Código de barras9788572444842
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRIBEIRO, ANA PAULA GOULART | SACRAMENTO, IGOR | ROXO, MARCO
    EditoraCONTEXTO UNIVERSITARIO
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar