Minha sacola

    Favoritar

    IMPRENSA, PODER E CRITICA

    Ref:
    712352

    Por: R$ 35,00

    Preço a vista: R$ 35,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O que se quer demonstrar neste livro é que em textos de crítica literária podem ser identificadas interferências de poder sobre uma, duas, ou sobre as três instâncias da divulgação da literatura em jornais: o autor do texto, o leitor e o editor, entendido este último como o jornalista em posição de decidir sobre a publicação.

    Sob o pretexto de estar obrigada a tratar de um fato noticioso a partir de um evento que justifique a sua abordagem dentro do momento presente, a imprensa cai na armadilha que ela própria criou: não consegue divulgar literatura sem uma conveniente ligação com uma efeméride, seja aniversário, seja qualquer celebração semelhante. No mais das vezes, escrava de suas próprias premissas, é forçada a reduzir a divulgação da literatura apenas aos autores renomados. De certo modo, deixa-se vencer - no momento da seleção do material a ser publicado - por aqueles autores que obtiveram poder, pela fama, pelo dinheiro, pela influência social.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788598175140
    Pré vendaNão
    Peso170g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas132
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno712352
    Código de barras9788598175140
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBOTELHO, JOAQUIM MARIA
    EditoraALEXA CULTURAL
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar