Minha sacola

    INFLUENCIADORES DIGITAIS, MARKETING E O DIREITO DO CONSUMIDOR - 2025

    Favoritar
    Ref:
    1179784

    Por: R$ 129,90ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Os influenciadores digitais representam um setor em constante crescimento, que movimenta cifras milionárias e exerce forte impacto em diferentes dimensões da vida em sociedade. Eles estimulam o consumo de produtos e serviços, influenciam a política, moldam comportamentos, ditam tendências de moda e cultura, pautam discussões sobre saúde e educação e participam ativamente da formação de opinião pública em temas de grande relevância. Diante da presença dos influenciadores digitais em diversos campos, este livro concentra-se na análise de suas práticas sob a ótica do Direito do Consumidor. A obra traz reflexões sobre a necessidade — ou não — de uma regulação específica para essas atividades, com o intuito de prevenir abusos e garantir maior proteção aos consumidores. Nesse contexto, a estrutura da obra dedica, inicialmente, atenção aos mercados e plataformas digitais, base de toda essa dinâmica, pois são eles que permitem a coleta massiva de dados, o perfilamento de usuários, a personalização de conteúdos e a criação de novos modelos de negócios. Na sequência, a obra apresenta a classificação e os diferentes tipos de influenciadores, seus modelos de monetização e o papel da publicidade no marketing de influência. Cita projetos em tramitação no Congresso Nacional e realiza uma análise comparada com legislações aplicadas em países como França, Espanha, China e Estados Unidos, trazendo boas práticas internacionais que podem servir de inspiração ao panorama brasileiro. Ademais, o livro contribui para a temática ao analisar a atuação de órgãos reguladores e de normativos não estatais, como o CONAR, mostrando como esses mecanismos atuam na proteção do consumidor. Ao final, a obra aponta a necessidade de ajustes na legislação consumerista, sugerindo caminhos para uma regulação mais clara e eficaz, capaz de equilibrar inovação, liberdade de mercado e os direitos do consumidor na era digital.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786526316948
    SubtítuloAS PRÁTICAS DE DIGITAL INFLUENCERS - MERCADOS, PLATAFORMAS, REDES SOCIAIS, MONETIZAÇÃO, PUBLICIDADE
    Pré vendaNão
    Peso352g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas252
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1179784
    Código de barras9786526316948
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPILOTO, JAMES RICARDO FERREIRA
    EditoraJURUA EDITORA *
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar