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    INSTRUÇÃO PÚBLICA E PROJETO CIVILIZADOR

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    Sinopse

    A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788539306879
    SubtítuloO SÉCULO XVIII COMO INTÉRPRETE DA CIÊNCIA, DA INFÂNCIA E DA ESCOLA
    Pré vendaNão
    Peso520g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 13.7 x 2.3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas428
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno831949
    Código de barras9788539306879
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBOTO, CARLOTA
    EditoraUNESP
    Sob encomendaNão
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