Minha sacola

    INTERAÇÕES COMUNICACIONAIS

    Favoritar
    Ref:
    943649

    Por: R$ 49,90

    Preço a vista: R$ 49,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Apesar ou justamente por causa das dificuldades implicadas na sobrevivência em meio à pandemia de Covid-19, livros como este que o leitor tem em mãos se tornam significativos. Porque eles resultam fundamentalmente da força de vontade e da colaboração. Os textos aqui apresentados foram produzidos em diferentes contextos e por motivos variados. Mas todos eles estão ligados aos temas de interesse de seus autores, quer sejam professores, quer sejam alunos. Mais que isso, todos eles se imbricam uns aos outros, e embora o volume esteja organizado em três blocos diferentes, todos eles resultam de diálogos permanentes entre todos os autores, apesar da distância: professores fora do Brasil, professores de uma variedade de cidades e universidades brasileiras, professores e alunos que têm se encontrado à distância para desenvolverem suas reflexões. O primeiro bloco aborda a prática mais antiga, o jornalismo, em sua mídia mais tradicional, que é o impresso. Apesar de todos os avanços e modernidades tecnológicas de hoje em dia, a plataforma impressa ainda mantém confiabilidade e isso é um de seus segredos para permanecer presente em nossa sociedade. O segundo bloco decorre desse primeiro: é o jornalismo televisivo. A televisão, de certo modo, por ser uma mídia eletrônica, com o rádio faz a ponte entre a tradição e a vanguarda. O terceiro bloco se abre tematicamente e apresenta aplicações variadas que decorrem dos processos comunicacionais. O volume se encerra com uma reflexão crítica sobre a contemporaneidade, a partir de episódio ocorrido no início deste ano tão conflituoso e desafiador. Por tudo isso, este é, sobretudo, um livro que atesta a vitalidade da universidade, dos estudiosos do fenômeno comunicacional e, sobretudo, ratifica a importância que a comunicação tem em todo e qualquer contexto social. Sobretudo agora.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786557590201
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Biografia do autorANTONIO HOHLFELDT é doutor em Letras, pela PUCRS, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS, professor de disciplinas como Teorias da Comunicação Social, Comunicação e opinião pública, Comunicação e indústria de lazer. Autor de dezenas de livros de ficção para crianças e adolescentes, assina igualmente livros de ensaios nas áreas da literatura e dos estudos em comunicação social, especialmente nos campos da teoria e da história do jornalismo. Em novembro de 2002 foi eleito vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul.
    Peso349g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas246
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno943649
    Código de barras9786557590201
    AcabamentoBROCHURA
    AutorHOHLFELDT, ANTONIO | FINGER, CRISTIANE
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão
    OrganizadorHOHLFELDT, ANTONIO | FINGER, CRISTIANE

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar